3 Nov 2010

Como o mar vermelho se abriu (outra teoria)

</object>

Os cientistas tem outra teoria de como o mar vermelho se abriu, permitindo que o povo de Deus fugisse do Egito e o Faraó e seu exército naufragasse. Utilizando simulação computadorizada, eles demonstraram a ação do vento empurrando uma grande massa de água para um lago, e criando um caminho seco para o povo passar.

O vento teria iniciado à noite e todo o evento teria durado 12 horas. A pesquisa foi conduzida pelo "National Center for Atmospheric Research" e pela Universidade do Colorado (ambos nos EUA). A conclusão dos cientistas é: "What this study shows is that the description of the waters parting indeed has a basis in physical laws" (ou "O que o estudo demonstra é que a descrição das águas se partindo tem, de fato, um comprovação nas leis da física"). Aleluia! 

Não importa a teoria, o fato é cada vez mais fica comprovado o que nós, Cristãos, já sabemos e o que a Bíblia detalha em Êxodo 14:21:

21Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas.

    22E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro ã sua direita e ã sua esquerda.

    23E os egípcios os perseguiram, e entraram atrás deles até o meio do mar, com todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros.

    24Na vigília da manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, olhou para o campo dos egípcios, e alvoroçou o campo dos egípcios;

    25embaraçou-lhes as rodas dos carros, e fê-los andar dificultosamente; de modo que os egípcios disseram: Fujamos de diante de Israel, porque o Senhor peleja por eles contra os egípcios.

    26Nisso o Senhor disse a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.

    27Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram de encontro a ele; assim o Senhor derribou os egípcios no meio do mar.

    28As águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros, todo o exército de Faraó, que atrás deles havia entrado no mar; não ficou nem sequer um deles.

    29Mas os filhos de Israel caminharam a pé enxuto pelo meio do mar; as águas foram-lhes qual muro ã sua direita e à sua esquerda.